Crianças encontram granada no quintal de casa

A Polícia Militar de Delta, no Triângulo Mineiro, entregou para o Exército de Uberaba, nesta quarta-feira (18), uma granada encontrada por crianças enquanto brincavam no quintal de casa. De acordo com a PM, trata-se um artefato histórico, usado durante a revolução de 1932.

granada-300x200

O pai dos meninos acionou a polícia. De acordo com a Sargento da PM, Jacqueline Sousa, “foi uma surpresa muito grande ver aquele artefato na mão do pai. Eu pedi para que ele colocasse o artefato no chão e aguardasse as providências, porque se tratava de um objeto exclusivo do exército”.

O material, de quase dois quilos, foi lacrado pois corria o risco de explodir. A polícia então recolheu a granada na casa da família, em Delta, e encaminhou ao Exército de Uberaba.

História

Delta é uma cidade tranquila, típica do interior mineiro, mas já teve uma história bastante movimentada. Segundo relatos, a cidade, que faz divisa com São Paulo, já foi palco de confronto entre tropas de Minas e de São Paulo na revolução de 32. Marcas dos tiros disparados naquela época podem ser vistas até hoje.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários