César Cielo lamenta resultados no Pan-Pacífico de Natação

cesar-cielo

Subir ao pódio três vezes em uma competição internacional é motivo de comemoração para muitos atletas. Mas não foi assim o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo encarou o fato de ter garantido no Pan-Pacífico, em Irvine, uma medalha de cada cor. O nadador brasileiro não escondeu a frustração com os resultados.

– Eu estou fazendo as mesmas coisas, mas não sou o mesmo atleta de antes. Então, a gente tem que ver onde precisa apertar mais e o que precisa fazer para melhorar – afirmou.

Cielo abriu a competição com uma medalha de ouro nos 50m borboleta, prova que não é sua especialidade. Mas, na quinta-feira, veio a primeira frustração: os 100m livre. Depois de quase ficar fora da final, terminou em terceiro. O brasileiro saiu da piscina exausto e acabou até sendo poupado do revezamento 4x100m livre. Mesmo nos 50m livre, prova em que estava mais confiante, bateu na trave.

Depois de dias difíceis em Irvine, Cielo já começa a refletir sobre o que pode ter feito de errado nesta temporada. Embora ainda não saiba onde está o erro, o nadador brasileiro, que treina em Auburn (EUA), tem certeza de que algo precisa mudar em sua rotina.

– Foi longe do tempo que queria fazer. Nessa competição, o meu crawl não saiu. A prova que eu tinha menos expectativa (50m borboleta) foi a minha melhor. A gente fez alguma coisa de errada nesta temporada. Não é possível eu nadar melhor no meio da temporada. A gente tem que ver o que precisa mudar para o ano que vem.

fonte: globoesporte.com


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email