PSJailbreak: Hackers afirmam ter conseguido desbloquear Playstation 3 para jogos piratas

playstation_3_slim_mockup

Um grupo de hackers que não quis divulgar sua identidade afirma ter conseguido com sucesso quebrar o sistema de segurança do console PlayStation 3, fazendo com que o console rodasse jogos piratas. O videogame é o único da atual geração que ainda não havia sido desbloqueado.

De acordo com o sites Eurogamer e Slashdot, eles utilizaram um sistema que combina um dispositivo USB que possui um programa próprio chamado “Backup Manager” e o disco rígido do console ou drives de memória externo para armazenar os games, que podem ser baixados da internet. O sistema de desbloqueio rodaria em qualquer modelo de PlayStation 3, independentemente da versão do firmware do sistema instalado.

Na internet, é possível adquirir o sistema, chamado de PSJailbreak, por cerca de 170 dólares australianos.

Ao acessar o programa, o jogador tem acesso ao jogos que estão armazenados nos discos rígidos. Ao selecionar um deles, o sistema reinicia, permitindo jogar o game. Para tanto, é necessário ter um game original do PS3 dentro do drive do console. Alguns vídeos mostrando o processo do desbloqueio na internet mostram gamers rodando títulos como “Infamous”, “God of war III”, e “Ratchet & Clank: tools of destruction”.

Ainda nos vídeos, os criadores do desbloqueio afirmam que o sistema não quebra a garantia do console e permite jogar todos os modos on-line dos títulos sem que a Sony “desconfie” que se trata de um jogo pirateado.

Da atual geração de consoles, o PlayStation 3 era o único que não tinha sido desbloqueado. O Wii, da Nintendo, e o Xbox 360, da Microsoft, já possuem jogos piratas. O PSJailbreak deve se popularizar rapidamente porque não exige gravadores de disco para rodar os games – o conteúdo fica armazenado no disco rígido.

A Sony ainda não se manifestou sobre o lançamento do PSJailbreak.

fonte: g1


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email