Mais de 750 mil inscritos no concurso para o MPU

O Cespe/UnB divulgou que o concurso do Ministério Público da União (MPU) para 594 vagas e formação de cadastro de reserva recebeu até o momento 756 mil inscrições. O número não está totalmente fechado, pois ainda faltam ser contabilizadas algumas inscrições por causa do pagamento da taxa de inscrição, mas o restante não deve alterar significativamente esse número, de acordo com a assessoria de imprensa da instituição.

concurso publico

instituição disse que, por volta do dia 3 de setembro, quando forem divulgados os locais e horários de realização das provas objetivas e da prova discursiva, no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/mpu2010, será divulgado o número fechado de inscritos, por cargo e área.

Os cargos são de nível médio (técnico) e nível superior (analista) – 5% das vagas são reservadas a portadores de deficiência. Os salários são de R$ 3.993,09 para técnico e de R$ 6.551,52 para analista. As vagas são para todo o país. São 408 vagas para técnico e 186 para analista (veja aqui o edital).

O aprovado deverá permanecer em exercício na unidade administrativa para a qual foi nomeado pelo período mínimo de 3 anos.

As vagas de analista são para as áreas administrativa, antropologia, arqueologia, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, biologia, comunicação social, contabilidade, controle interno (graduação em qualquer área), economia, engenharias agronômica, ambiental, civil, segurança do trabalho, elétrica, florestal, mecânica, química e sanitária, além de estatística, geografia, geologia, informática (banco de dados, desenvolvimento de sistemas, perito e suporte técnico), medicina, medicina do trabalho, orçamento, saúde (cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, enfermagem, fisiatra, ginecologia, nutrição, odontologia, pediatria, psicologia, psiquiatria e serviço social), analista atuarial e analista processual.

As vagas de técnico são para as áreas de administrativa, apoio especializado (controle interno, edificação, orçamento, segurança e transporte), além de informática e saúde (consultório dentário e enfermagem). No caso das áreas de segurança e transporte o candidato deve ter carteira nacional de habilitação nas categorias D ou E.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários