Diogo fará estréia pelo Flamengo contra o Atlético-MG

treino-diogo-flamengo

A necessidade venceu o cansaço, e o Flamengo terá Diogo no time titular na partida desta quinta-feira contra o Atlético-MG, às 21h (de Brasília), no Maracanã. Ao contrário do que Rogério Lourenço treinou na véspera, o estreante não terá um time com três zagueiros para auxiliá-lo. Ele reclamou de cansaço, mas o Fla precisa de melhorias urgentes no ataque, e o treinador decidiu escalá-lo mesmo sem a forma física ideal.

Em conversa com o grupo durante o treino desta quarta, no Ninho do Urubu, (novamente fechado por mais de 1h30m), o técnico explicou que tem medo da repercussão negativa ao escalar o time com três zagueiros.Diante do crônico problema ofensivo e da necessidade de vitória, ele teme que a nova escalação seja confundida com retranca. Desta forma, David sai do time para a entrada de Toró ou Leandro Amaral.

Na entrevista coletiva, o treinador tentou explicar que o time entrar em campo com apenas um atacante não o torna mais defensivo.

– As pessoas têm que analisar as funções dos atletas e não as posições Posso entrar com um atacante e fazer com que dois meias se aproximem. Também posso entrar com dois e ambos terem que recuar para marcar. O time mais vitorioso da história do Flamengo tinha apenas o Nunes como referência e diversos jogadores que o circulavam.

Pouco depois, Rogério deu a entender que não deixará Diogo isolado na frente. Desta a forma, a tendência é a escalação de Leandro Amaral. .

– Diogo tem muita mobilidade, finaliza muito bem. Mas neste momento em que estamos conhecendo-o é melhor deixá-lo à vontade – disse Rogério Lourenço.

No parte tática do treinamento desta quarta-feira, o time titular do Flamengo treinou com: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Renato e Petkovic; Leandro Amaral (Toró) e Diogo.

Kleberson fora

O Penta reclamou de dores na panturrilha e ficará fora do banco de reservas no duelo desta quinta-feira, às 21h (de Brasília). Em contrapartida, com contrato renovado até o fim de 2012, Maldonado ficará no banco.

fonte: globoesporte.com


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários