Microsoft busca parceiro de buscas de internet na China, diz jornal

microsoftlogo1

A gigante de software Microsoft está procurando um parceiro na China para ajudar a companhia a ter uma presença maior no mercado chinês de buscas na Internet, segundo reportagem do Wall Street Journal.

O presidente-executivo da Microsoft para China, Simon Leung, disse ao jornal em entrevista que a empresa planeja investir cerca de US$ 100 milhões em companhias chinesas. Leung afirmou que a Microsoft buscará empresas em setores, incluindo software, “cloud computing” e, possivelmente, até em games.

O “cloud computing”, ou “computação em nuvem”, é o termo usado para descrever a prática de armazenar informações e operar programas de computador em centrais de dados remotas que acessadas via Internet.

O executivo não deu um prazo para que os investimentos sejam realizados. A Microsoft também busca aval do governo chinês para vender seu videogame Xbox na China, segundo Leung. Leung não indicou o nome de potenciais parceiros para busca na Internet na China.

“Definitivamente, nosso objetivo é ser o número 1 no mercado (em termos de quantidade de buscas realizadas)”, afirmou Leung ao jornal.

Representantes da Microsoft não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

fonte: Reuters


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email