Quando se trata de cabelo, vale tudo!

cortes-de-cabelos

Tendências de moda à parte, como fala Marcos Proença, hairstylist das estrelas, a ordem é liberdade total e se sentir bem com o look. “Tem que cortar o cabelo só porque é uma mulher madura? Não! Elas podem usar os fios longos, como Sarah Jessica Parker e Demi Moore”, afirma.

A opinião é compartilhada por Nando Ardessore, do salão L’Officiel III. No caso dos curtinhos – como o que criou para a arquiteta Maraí Valente -, ele lembra que sempre vai ter um tipo que se adapta ao formato do rosto, mesmo que este seja redondo.

O corte com fios irregulares que criou para Maraí – e que deixa a nuca à mostra – é uma proposta moderna. “O cabelo tem uma franja por baixo bem curta, as laterais são batidas e os fios, desconectados.”

Sucesso na novela “Passione”, da Rede Globo, o chanel com franja ultracurta usado pela atriz Mayana Moura não é para qualquer rosto. Mas, segundo Sergio G, do Studio W, é possível usar o corte a seu favor, aplicando conceitos do visagismo.

Prático, esse tipo de cabelo pode ser “comportado”, retinho ou na versão fashion, todo amassado. “O contraponto entre a franja curtinha e reta, e os fios desestruturados, é o ponto alto desse look”, destaca Sérgio.

Nem curto nem longo
Sandro Cassolari, do salão Cassolari’s, sugere o comprimento médio. O cabelo da cliente Fabiana Andreotti era reto, na altura dos ombros, e o profissional cortou na altura do pescoço, deixando os fios irregulares. “Como ela tem a testa delicada, fiz uma franja na lateral. Depois de lavar, usei o secador contra a raiz para dar uma armada de leve. Na finalização, passei um fixador na raiz e pomada nas pontas”.

Já para aquelas que cultuam os longos, segundo o hairstylist Marcos Proença, a tendência é abusar da leveza, camadas suaves e franjas na altura do nariz ou da boca. Fã incondicional do “cabelão”, a atriz Monica Martelli, que agora desfila com as madeixas mais claras, passou pelo salão de Proença para compor o look de sua personagem na novela global “Ti-ti-ti”.

“A inspiração para o corte veio das tops da Victoria Secrets. O corte tem camadas que começam nos lábios e vão até as pontas. Fiz baby liss só no comprimento e nas pontas, usando a escova para desmanchar os cachos. No tom, microluzes e pontas douradas a cargo da colorista Marilia Tambasco.”

A franja continua. Pode ser usada cobrindo os olhos, dando um ar de mistério ou muito curta. “Não se deve usar franja assimétrica, a não ser que se queira um look emo. A franja mais linda e moderna é inspirada nos anos 60”, opina Marcos.

fonte: Vera Fiori


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários