Londrinos escolhem “Salve Geral” e “Dzi Croquettes” como vencedores de festival

dzi-croquettes-mostra-a-trajetoria-do-irreverente-grupo-de-danca-carioca

Os filmes “Salve Geral” e “Dzi Croquettes” foram consagrados pelo público inglês no 2nd Brazilian Film Festival of London. Com o mesmo resultado da edição de Miami, as produções levaram o troféu Lente de Cristal de Melhor Longa Metragem e Melhor Documentário, respectivamente.

A Academia Britânica de Artes do Cinema e da Televisão (BAFTA) sediou o festival que mostrou diversos filmes brasileiros produzidos em 2009 e 2010, com sessões de 1º a 5 de setembro na capital inglesa. O evento começou com a exibição do filme “Lula – O Filho do Brasil”, fora de competição.

“Dzi Croquettes” fazia parte de uma seleção de sete documentários musicais, entre eles “O Homem que Engarrafava Nuvens”. Enquanto “Salve Geral” competia com outras ficções brasileiras, como “O Bem Amado” e “Olhos Azuis”.

O Brazilian Film Festival of London é organizado pela produtora Inffinito, que leva o cinema do Brasil para várias cidades do mundo. A próxima parada será em Montevidéu (Uruguai) durante os dias 24 a 30 de setembro para a realização do 1º Cine Fest Brasil.

fonte: UOL


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários