Nokia pára venda de celulares no Japão
A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, informou nesta quinta-feira que deixará de vender aparelhos móveis no Japão, a exceção da sua marca de luxo Vertu, pondo fim a sua luta para ampliar a presença na segunda maior economia do mundo.
A empresa finlandesa havia dito anteriomente que cortaria custos a espera de uma contração nas vendas mundiais de celulares no próximo ano, causada pela crise econômica.
O Japão é o quarto maior mercado de telefonia celular do mundo, atrás dos EUA, China e Índia. No entanto, apenas uma pequena parte das vendas no país são da Nokia, que não conseguiu atrair clientes com seus produtos, que preferem modelos japoneses mais sofisticados.
A maioria dos telefones móveis utilizados no Japão tem acesso a redes 3G e funções de TV móvel e pagamentos eletrônico, o que dificulta a entrada de fabricantes estrangeiras que tentam competir com os dispositivos domésticos.
A Nokia possui cerca de 40% do mercado mundial de celulares e pretendia chegar aos dois dígitos de participação no Japão. A empresa, no entanto, cresceu apenas 0,3% no último ano, segundo o jornal Nikkei. Com isso, resolveu fixar suas atenções na marca Vertu, de aparelhos de luxo fabricados artesanalmente, que incluem até mesmo pedras preciosas e podem custar até US$ 130 mil.
Fonte: oglobo
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email
Eu gostaria de sber,se o novo Nokia C3 vendido no Japão,é realmente de 2 chips????