Twitter terá propaganda política
Depois da publicidade de marcas na timeline de usuários, o “horário político” chega ao Twitter. O microblog anunciou ontem, 21, que candidatos vão pode pagar por um espaço na rede social. A informação é do Link.
As eleições presidenciais norte-americanas acontecem no ano que vem, 2012, e claro, a nova medida dará lucro para a empresa. A tendência é que os gastos com as mídias sociais nas campanhas eleitorais sejam cada vez maiores, à medida que ganham mais espaço como ferramenta de comunicação.
Quando os usuários passarem a seta do mouse sobre a propaganda, uma janela pop-up se abrirá e sinalizará quem pagou. Por enquanto elas não aparecerão na busca, como os tweets institucionais pagos.
As personalidades políticas poderão ter também uma conta promovida (Promoted Account’) e assim terão preferência na indicação de perfis, além de aparecer na frente na lista de tendências (‘Promoted Trends’).
O republicano Mitt Romney já é o primeiro anunciante confirmado. Segundo o Twitter, o design das solicitações de votos será diferente, para não haver confusão com os ‘Promoted Tweets’ e com os tweets comuns. Provavelmente, nos próximos meses, mais candidatos fecharão com a empresa.
No Social Media Week SP, Caio Túlio Costa, consultor de mídia digital sócio da MVL Comunicação que esteve envolvido na campanha digital de Marina Silva para presidente, falou na terça, 20, sobre o desenrolar da política tradicional nos meios digitais.
Segundo ele, estar ativo no ciberespaço “é um pouco de estar na moda”. “Difícil que as redes sociais possam eleger um candidato. (…) É mais uma ferramenta importante na eleição”, que não deve ser deixada de lado em meio à “revolução que está acontecendo”, ressalta.
fonte: AdNews
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email