Google maps ajuda terroristas?
As autoridades indianas estão acusando o Google de colaborar indiretamente com os ataques que deixaram cerca de 200 pessoas mortas em Mumbai, na semana passada.
Segundo a polícia local, os terroristas planejaram os ataques usando ferramentas como o Google Maps, smartphones e aparelhos de GPS. Os oficiais de segurança obtiveram as informações a partir do interrogatório de um terrorista capturado.
As autoridades indianas reclamaram também que o Google Earth expôs prédios e instalações “sensíveis” dos indianos na internet. Outros países, como a China, fizeram reclamações semelhantes.
O que as autoridades indianas se “esqueceram” de dizer, porém, é que as informações encontradas no Google Maps também podem ser facilmente encontradas em mapas turísticos, já que os locais atacados são pontos comuns de comércio: no total, foram atacados dois hotéis, um restaurante, um complexo residencial e uma estação de trem.
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email
Estupidez tão grande… Será que esta é uma tentativa das autoridades indianas de sacudir a água do capote pela incapacidade demonstrada em prevenir este tipo de situações..?