Gorila é sacrificado após atacar criança que invadiu cativeiro em zoológico
Animal foi morto após arrastar menino de quatro anos de idade em Ohio, nos EUA; zoológico alega que não havia alternativa
No último sábado (28), um menino de 4 anos invadiu a jaula de um gorila no zoológico de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos. Depois de furar uma barreira e cair de uma altura de 4 metros, a criança foi agarrada pelo animal e arrastada pelo espaço, que abrigava também duas fêmeas da mesma espécie. Para salvar a vida do menino, o zoológico autorizou que tratadores atirassem em Harambe, o gorila de 17 anos, que foi morto com um tiro. O menino foi resgatado e passa bem.
Na semana passada, outros dois casos similares ganharam atenção ao redor do mundo. No zoológico de Santiago, no Chile, dois leões foram sacrificados para salvar a vida de um visitante que entrou na jaula para alimentá-los, no sábado (21) – segundo autoridades, tratava-se de uma tentativa de suicídio. Já na terça-feira (24), uma morsa afogou um homem que tentava tirar uma selfie e um tratador, que mergulhou para salvá-lo, no zoológico de Weihai, na China.
Fonte: Último Segundo/Mundo
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email