Cartão de crédito Nubank anuncia programa de recompensas
Programa de fidelidade dará um ponto para cada real gasto, mas cobrará taxa de anuidade para usuários que desejarem utilizar os benefícios
O cartão de crédito Nubank divulgou na última segunda-feira (12) que lançará um programa de fidelidade para seus consumidores. Para viabilizar o benefício, a empresa passará a cobrar anuidade para os clientes que quiserem usar o programa. Nas próximas semanas, serão selecionados usuários de smartphones Android ou iOS para a realização de testes.
O Nubank Rewards será opcional e dará um ponto para cada real gasto com o cartão de crédito. Assim como o que já acontece com as compras regulares, o aplicativo informará o usuário em tempo real sobre os pontos. Dessa forma, não há a necessidade de esperar o fechamento da fatura. Ao contrário de programas de alguns cartões de crédito, os pontos acumulados não tem data de expiração e poderão ser usados quando o usuários desejar.
No modelo escolhido pela empresa, o cliente utiliza os pontos para “apagar” compras da fatura. O formato também permite usar os pontos com pagamentos na empresa escolhida pelo usuário e, não apenas com marcas parceiras. Além das tradicionais trocas de pontos em hotéis e companhias aéreas, as recompensas também poderão ser utilizadas em serviços online, como Uber, Spotify e Netflix. Depois de apontar como deseja aproveitar os pontos, o aplicativo irá abater o valor da fatura do mês seguinte.
De acordo com a empresa, o programa de pontos levou mais de um ano para sair do papel. Em nota, a empresa afirmou que, apesar dos milhares de pedidos dos usuários, o objetivo era fazer algo adequado para o perfil de seus clientes. “Fazer algo parecido com o que o mercado já oferece seria fácil, mas também seria mais do mesmo, e não valeria a pena”.
O Nubank Rewards será disponibilizado para todos os usuários em breve. A adesão será opcional e poderá ser feita pelo próprio aplicativo. Para viabilizar o programa, o cartão de crédito passará a cobrar uma taxa de anuidade. A empresa ainda não definiu o valor da taxa, mas o usuário poderá testar o programa de forma gratuita durante os primeiros 30 dias. O usuário terá a opção de pagar o plano anual com desconto ou parcelar em 12 vezes.
Fonte: Último Segundo/Brasil Econômico/
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