Vídeo de casal sofrendo overdose da droga “sais de banho” causa polêmica nos EUA
Jovem fez gravação ao vivo de casal sob o efeito da droga sintética conhecida por “induzir ao canibalismo”; publicação gerou revolta de internautas nos EUA
Uma transmissão ao vivo feita no Facebook de um jovem americano está provocando revolta de internautas e rendendo polêmica na rede, nos Estados Unidos. O vídeo gravado por Courtland Garner mostra um casal de idosos, aparentando ter entre 60 e 70 anos de idade, em uma situação completamente deplorável nas ruas de Memphis, cidade do estado do Tennessee.
A gravação de mais de oito minutos de duração exibe a dupla de senhores absolutamente paralisada sob o efeito de drogas. Segundo o próprio autor do vídeo, a dupla sofrendo overdose no meio da calçada em plena luz do dia havia consumido a droga chamada popularmente de sais de banho (bath salts), substância sintética que é conhecida por supostamente induzir aqueles que a consomem a surtos de canibalismo.
Durante a gravação, várias pessoas fazem o mesmo que Garner, fotografando e filmando o casal estatelado no chão. Diversas piadas sobre a cena são feitas pelos curiosos – especialmente pelo autor do vídeo – e em nenhum momento é possível ver alguém acionando os serviços de emergência. Em dada altura do vídeo, o celular do senhor caído no chão chega a tocar, indicando que talvez algum familiar estivesse à sua procura.
A transmissão ao vivo foi feita na segunda-feira (3) e o vídeo já teve mais de 2,8 milhões de visualizações. “O fato de você achar isso divertido é nojento”, escreveu uma usuária do Facebook. “Você deveria tê-los ajudado e não rido”, criticou outra mulher.
Entretanto, muitos concordaram com a atitude de Garner. “Eles fizeram aquilo com eles mesmos. Sabem das consequências. É engraçado”; “Eu só estou impressionada de como esse cara conseguiu ficar nessa posição durante tanto tempo” são dois dos comentários. Outros afirmam que a ajuda médica já havia sido feita minutos antes da transmissão.
No Brasil, a droga sais de banho já foi apreendida pela Polícia Civil do Estado do Ceará. A operação foi realizada em julho para coibir o tráfico de drogas sintéticas na região por conta de uma rave que estava marcada para acontecer na cidade de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ig. São Paulo
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email