Temporal causa alagamentos em São Paulo
Fortes chuvas que atingiram a capital paulista deixaram ao menos sete pontos intransitáveis nas zonas Norte, Sudeste e Oeste e no centro
As fortes chuvas que atingiram a capital paulista na tarde desta quarta-feira (21) deixaram ao menos doze pontos intransitáveis nas zonas Norte, Sul, Sudeste e Oeste e no centro. Ocorreu transbordamento do Rio Aricanduva e no Córrego Ipiranga. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda a cidade em estado de atenção por volta das 16h55.
O temporal começou após uma área de instabilidade vinda da região de Campinas ser reforçada pelo calor que fazia em São Paulo e a entrada de uma brisa marítima. Houve queda de granizo na região do aeroporto de Congonhas, na Zona Sul.
O mau tempo fez com que o aeroporto de Congonhas fosse fechado para pouso e decolagem. O trânsito, que já estava ruim desde 13h, piorou ainda mais a partir das 15h00, ficando acima da média para o horário. Por volta das 18h, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) registrava 100 km de congestionamento.
A Linha 5-Lilás do Metrô precisou circular com velocidade reduzida após o temporal, assim como a 7-Rubi e 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A circulação de trens foi interrompida entre São Caetano e Santo André, na região do ABC.
O Corpo de Bombeiros informou que a queda de uma árvore sobre um veículo, por volta das 17h, deixou uma pessoa com ferimentos leves. O acidente ocorreu na Rua Haddock Lobo, no Jardim Paulista.
Próximos dias
De acordo com meteorologistas do CGE, os próximos dias seguem com condições típicas do verão: sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes. A mínima fica em torno dos 19ºC nesta quinta-feira (22), e a máxima pode superar os 31ºC. O calor deve continuar intenso na sexta-feira (23).
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email