Mulher morre após levar picadas de formiga venenosa em linchamento na Bolívia
Mulher de 52 anos e seus dois filhos foram amarrados a árvore com formigas venenosas por suspeita de tentativa de roubo de carros em Caravani, Bolívia
Uma mulher morreu na noite de Ano Novo depois de receber múltiplas picadas de formiga-de-fogo na cidade de Caravani, Bolívia. O incidente ocorreu depois de ela sofrer linchamento e ser amarrada a uma árvore por vigilantes que a acusaram de tentar roubar carros. O caso foi divulgado nesta quarta-feira (4).
A vítima, que tinha 52 anos, foi amarrada junto a seus dois filhos, uma menina e um menino na faixa dos 20 anos. Os três foram resgatados do linchamento pela polícia, mas a mãe faleceu pouco tempo depois de chegar ao hospital. Os dois jovens se recuperam dos ferimentos.
Além de serem amarrados, também foram espancados pela multidão de moradores da cidade e sofreram queimadoras com catalizadores. Na árvore em que foram presos, havia uma colônia de formigas-de-fogo, conhecidas pela ficada dolorosa.
A morte da mulher foi ocasionada por problemas respiratórios decorrentes de inchaço das vias aéreas. De acordo com Roxana Bustillos, advogada da família, “é provável que as formigas tenham picado a traqueia da vítima, o que causou uma inflamação e resultou na inabilidade de respirar.”
Um morador local descreveu a família como criminosos que insistiam em mexer com pessoas pobres que fizeram grandes sacrifícios para comprar um carro. De qualquer forma, a polícia já declarou que o trio estava na região para cobrar dívidas, sem qualquer intenção de cometer delitos.
“Inicialmente, a investigação foi aberta ao redor da tentativa de roubo de carros, mas agora foi alterada para uma investigação de assassinato e agressão grave”, disse o chefe da polícia local Gunter Agudo ao jornal britânico “Daily Mail”. Até o momento, apenas uma pessoa foi detida por incitar o ato de violência, mas já foi confirmado que houve participação de mais locais.
‘Bandido bom é bandido morto’
O caso de linchamento lembra uma situação que ocorreu no Maranhão em julho de 2015, quando um homem foi amarrado a um poste de luz e espancado até a morte por moradores do bairro São Cristóvão, São Luís, depois de assaltar uma loja. O homem de 29 anos morreu de hemorragia após ser agredido com socos, chutes, pedradas e garrafadas.
Fonte: Último Segundo/Mundo/Ig. São Paulo
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email