Mancha Verde canta os “Zés” do Brasil para se manter na elite do carnaval de SP
Tentando se manter no Grupo Especial após rebaixamento, escola contou a história de Josés famosos e anônimos do País
Levando uma explosão verde e branca para o Anhembi, a Mancha Verde deu início ao segundo dia de desfiles do Grupo Especial do carnaval paulistano. Com o enredo “Zé do Brasil – Um nome e muitas histórias”, composto por Celso Mody, Alê, Rodrigo e Wladi e cantado por Fredy Vianna, a agremiação homenageou os famosos e anônimos “Zés” do Brasil.
A apresentação da Mancha Verde foi dividida em quatro partes: religiosidade, história, artes e ditos populares. Nessa divisão, a agremiação selecionou os Josés mais marcantes em cada um dos fragmentos para levantar o público do Anhembi.
Os Zés escolhidos pela Mancha foram os mais diversos: desde Zé Pereira, um dos percussores do carnaval no Brasil, ao ator José Wilker, passando pelo Zé Carioca, a escola contou as histórias diferentes de notáveis que carregam um dos nomes mais populares do Brasil.
Mas um dos grandes destaques da agremiação não era um Zé, mas a rainha de bateria Viviane Araújo. À frente dos ritmistas, a atriz esbanjou samba no pé e cumpriu as expectativas.
Alegorias
A grande aposta da Mancha foi nos carros alegóricos. As alegorias da escola, como o grandioso carro abre-alas, foram o trunfo do desfile. Para não apagar o brilho dos carros, a agremiação preferiu não levar alas coreografadas para a avenida.
Para que a ausência das alas coreografadas não fizesse muita diferença no desfile, a escola incrementou bastante seus carros, com máquinas que lançavam fumaça e gelo seco. Em algumas alegorias, os componentes fizeram danças coreografadas.
Em busca do título inédito do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, a Mancha Verde fez um desfile para se manter na elite da folia paulistana. Oitava escola a passar pelo Anhembi, a agremiação fez um carnaval digno de quem acabou de voltar do grupo de acesso e agora torce para não voltar para lá no próximo ano.
Fonte: Último Segundo/Carnaval São Paulo/Ig. São Paulo
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email