Após acidente, carnaval do Rio de Janeiro não terá escola rebaixada
A decisão foi tomada em uma reunião emergencial que aconteceu nesta quarta-feira (1) entre diretores da Liesa e presidente das agremiações
A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa) decidiu nesta quarta-feira (1), durante uma reunião de emergência, que nenhuma escola do grupo especial será rebaixada para o grupo de acesso da série A para o carnaval de 2018. Segundo o jornal “O Globo”, a decisão foi tomada em razão dos acidentes envolvendo a Paraíso do Tuiuti e a Unidos da Tijuca .
Na reunião, estavam presentes os diretores da liga e os presidentes de todas as escolas de samba. A decisão foi em consenso com todos os representantes das agremiações deste carnaval . As regras preveem que uma escola seja rebaixada e outra suba, essa última regra continua valendo.
Decisão semelhante
Em 2011, quando um incêncio na Cidade do Samba destruiu os barracões da Grande Rio, União da Ilha e Portela, uma decisão semelhante foi tomada pela Liga e nenhuma escola de samba foi rebaixada do grupo especial para o grupo de acesso no carnaval seguinte.
Apuração
A apuração do carnaval do Rio de Janeiro acontece na tarde desta quarta-feira (1), a partir das 16h45. Em sorteio realizado na tarde desta quarta-feira, na sede da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio, ficou assim estabelecida a ordem de abertura de envelopes para a apuração das notas que definirão a escola campeã dos desfiles do Grupo Especial de 2017:
01 – Alegorias e adereços;
02 – Bateria;
03 – Fantasias;
04 – Samba Enredo;
05 – Comissão de Frente;
06 – Evolução;
07 – Harmonia;
08 – Mestre-sala e Porta-bandeira;
09 – Enredo.
Lembrando que, em caso de empate, como aconteceu na apuração de São Paulo na tarde da última terça-feira (28), os quesitos de desempate são: enredo, mestre-sala e porta-bandeira, harmonia, evolução, comissão de frente, samba enredo, fantasias, bateria e alegoria e adereços.
Fonte: Último Segundo/Carnaval/Ig. São paulo
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email