Estudante de ciências da computação é atacado por químico com ácido sulfúrico
O hospital de Pronto-Socorro João XXIII em Belo Horizonte (MG) informou que é muito grave o estado de saúde do estudante de ciências da computação Matheus Guimarães Pereira, 24 anos, atacado por um amigo com ácido sulfúrico no último final de semana na capital mineira.
Segundo a polícia, o suspeito do crime é o químico Washington de Paula Ribeiro, 37 anos. Pereira teria sido atacado por ciúmes, já que, de acordo com depoimento de familiares, a ex-noiva de Ribeiro estaria se relacionando com a vítima.
O ataque aconteceu depois que o estudante deu carona para o colega agressor. Ao sair do veículo, perto da casa dele, no bairro União, Ribeiro teria jogado a substância na cabeça do rapaz.
A cabeleireira Dalva Rosa Ferreira trabalha em um salão em frente à esquina onde houve o ataque. Ela diz ter presenciado quando o químico desceu do carro de Pereira e jogou o ácido sobre o jovem.
“Quando eu cheguei mais perto do carro, o menino (Ribeiro) já tinha corrido. O rapaz que foi agredido saiu do carro e veio para um bar. A dona do bar perguntou se ele tinha levado um tiro, mas ele não soube nem responder. E a gente ficou sem sabendo como ajudar, se podia jogar água. Ele (a vítima) ficou sentado desesperado, juntou muita gente pra ver”, explicou.
A principal suspeita da polícia é de que o crime tenha sido cometido porque Washington de Paula Ribeiro não havia se conformado com o fim do noivado de um ano e meio e por ciúmes queria se vingar.
Fonte:terra
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email