Nota do ENEM servirá para ajudar na aprovação do vestibular da UFRGS
Cerca de 40 mil candidatos que deverão se inscrever no próximo vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) poderão utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para aumentar as chances de aprovação.
A Comissão de Ensino Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFRGS aprovou ontem o parecer que definiu a participação da universidade no Enem. Os conselheiros decidiram que, no Vestibular de 2010, os estudantes poderão utilizar os escores obtidos como uma nota adicional ao processo seletivo da instituição. O Enem não será obrigatório, ficando o aluno livre para escolher usar ou não o resultado das provas do exame, que serão aplicados nos dias 3 e 4 de outubro.
– Ao prestar o exame e decidir utilizar a nota na UFRGS, o estudante poderá ter a certeza de que só terá benefício – afirma o reitor, Carlos Alexandre Netto.
Segundo o reitor, neste primeiro momento, a ideia é incentivar a participação dos alunos do Ensino Médio no Enem, já que a pontuação obtida representará um bônus. Para incluir o exame no seu vestibular, a UFRGS calculará a média alcançada entre os candidatos que, no momento da inscrição na universidade, decidiram utilizar o exame. Ao acertar desempenho médio, todos os que ficarem acima dele contarão com a ajuda do Enem, que se tornará a 10ª prova do vestibular. Quem não optar pela utilização do exame nacional não ficará prejudicado, pois o cálculo da média harmônica continuará sobre as nove provas.
A forma de implantação do Enem na UFRGS deverá atender a expectativa dos vestibulandos. Antes da aprovação na Cepe, os estudantes que se preparam para as provas do próximo vestibular programavam protestos caso o exame fosse obrigatório.
O impacto do Enem na universidade será de acordo com a nota do aluno e do curso pretendido. O reitor aponta que o exame poderá decidir a classificação, sobretudo entre os últimos colocados. Construída desde maio na universidade, com a participação de representantes dos setores envolvidos no concurso, a proposta de adesão ao Enem passou também por um seminário aberto, em junho, que envolveu toda a comunidade acadêmica.
Fonte:zerohora
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email
28/07/2009 – 12h08
Matemática vai ter peso maior no novo Enem
http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u601463.shtml
Veja só que injustiça. O MEC contratou os maiores especialistas do Brasil (link http://www.abaquarconsultores.com.br/asp/consultor.asp) para fazer o novo Enem. Portanto, vai ser uma prova bem feita e inteligente. Já os vestibulares serão feitos pelos pobres coitados que sempre teve, os quais só sabem fazer provas com decorebas, pegadinhas e até truques safados. Ante isso a nota do novo Enem deveria valer dez vezes mais do que de qualquer uma dessas.
E o novo enem vai muito além das decorebas e um tem grandes pegaginhas A questão 02 da prova de matemática do simulado do Enem /MEC pode ter sido plagiada de simulado já publicado em abril pela Veja em
http://veja.abril.com.br/150409/popup_enem.html. Se for original, quem publicou na veja comprou desses http://www.abaquarconsultores.com.br/asp/consultor.asp , os quais fazem parte de uma empresa que vende itens para escolas e pré-vestibulares fazerem até simulado do Enem. Só simulado. O original é a própria empresa quem vai fazer segundo diz, blog Fovest, o seguinte:
Empresa cancela simulado sobre Enem
A Funrio e a consultoria educacional Abequar cancelaram o simulado nacional que fariam sobre o Enem. A prova ocorreria em 8 de agosto. O cancelamento aconteceu porque a Funrio integra o consórcio vencedor da licitação responsável pelo Enem. A empresa disse que reembolsará os candidatos que pagaram a taxa de R$ 30 do simulado.
Fonte: http://blogdofovest.folha.blog.uol.com.br/arch2009-07-19_2009-07-25.html#2009_07-22_22_24_43-136231542-0, acesso jul/09
EU ESTO QUERENDO FAZER FALCULDADE DE GEOGRAFIA.
EU ESTO QUERENDO FAZER FALCULDADE DE GEOGRAFIA. MAIS EU NAO TENHO CONDISOES.