Site usa Google Maps para mostrar locais onde usuários sofreram assaltos
O Mapa do Roubo. É assim que está ganhando fama no mundo o site criado por moradores de Barcelona, na Espanha, para indicar locais onde sofreram assaltos. O Robbery Maps, que nasceu de um grupo do Facebook chamado “I Know someone who got robbed in Barcelona” ( “Eu conheço alguém que já foi assaltado em Barcelona”), seria, inicialmente, apenas uma base de dados para resguardar as informações disponibilizadas na rede social. No entanto, por utilizar o Google Maps, serviço mundial de mapas, o site está ganhando adeptos em outros países e, inclusive, permite marcações no Brasil.
Para registrar o local onde sofreu um assalto, o usuário precisa apenas acessar o site, escolher a cidade, localizar no mapa a rua onde ocorreu o crime e fazer a marcação. Em seguida, o internauta clica no ícone que é gerado e coloca os dados requisitados em uma caixa de diálogo que aparece.
No blog do site, os organizadores dizem que, embora as marcações estejam ainda restritas a Barcelona, já há registros de assaltos na China, na Venezuela e da República Checa. Segundo eles, a expansão se deu graças à repercussão obtida pelo grupo do Facebook, que ganhou eco na imprensa espanhola.
A cidade
Em Barcelona, é comum a ação de “batedores de carteira”, mais conhecidos por turistas como “pickpockets”. Os viajantes, inclusive, são as principais vítimas desse tipo de assalto na cidade. O site chama atenção para esse dado e dedica, por isso, bastante atenção ao público estrangeiro.
fonte: Simão Mairins
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email