Verizon reembolsa 15 milhões de clientes por erro em cobrança

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A operadora americana Verizon Wireless terá de reembolsar um total de até US$ 90 milhões a 15 milhões de clientes, pela cobrança indevida de acesso a planos de dados, nos Estados Unidos.

Entre outubro e novembro, a empresa fará créditos na contas telefônicas dos clientes afetados devido a cobranças incorretas anteriores e enviará cheques a ex-clientes com o reembolso. Em um comunicado, a Verizon afirma que, na maioria dos casos, o valor dos créditos vai de US$ 2 a US$ 6, mas há clientes que receberão créditos ou reembolsos de maior valor.

“Conforme revisamos as contas de nossos clientes, descobrimos que aproximadamente 15 milhões de usuários, que não tinham planos de dados [para acesso à internet pelo celular] foram cobrados por acesso a dados em seus celulares, que não tinham sido ativados’, explica a conselheira geral da operadora, Mary Coyne, em um comunicado.

Ano passado
O alerta sobre a cobrança indevida foi feito no ano passado pela Comissão Federal de Comunicações americana (FCC, na sigla em inglês), após ter recebido diversas reclamações de usuários sobre cobranças de US$ 1,99 por megabyte acessado que apareceram em suas faturas.

De acordo com a operadora, a maior parte dos problemas envolveu acessos de curto período provocados por softwares embutidos nos dispositivos móveis; outros incluíram acessos a certos links, que não deveriam ter gerado cobranças. “Resolvemos estas questões para evitar cobranças involuntárias de dados no futuro”, informou a conselheira.

fonte: Valor OnLine


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