Vaticano diz que Homer Simpson é católico
Essa é demais, hein? O Vaticano, através de seu jornal diário L´Osservatore Romano, só fez elogios a Os Simpsons. A publicação diz que o desenho “explora assuntos como família, comunidade, educação e religião de um jeito que poucos outros programas da televisão fazem”.
E mais: o jornal conta que Homer vai aos cultos do Reverendo Lovejoy e “ronca”, querendo dizer que o personagem não está nem aí para a religião que é de cunho protestante. Além disso, essa igreja que aparece na série faz com que Ned Flanders, o vizinho de Homer, passe por “humilhação sem fim”.
Num determinado trecho, o L´Osservatore Romano conta que “Homer e Bart são católicos. Os Simpsons estão entre os poucos programas de TV no qual a fé cristã, religião e questões sobre Deus são temas recorrentes. A família reza antes das refeições e, de uma maneira toda particular, acredita na vida eterna”. O jornal cita o episódio “The Father, the Son and the Holy Guest Star”, de 2005, que trata de catolicismo e foi ao ar algumas semanas depois da visita do Papa João Paulo II aos Estados Unidos.
O jornal finaliza contando que “poucas pessoas sabem disso, e fazem tudo para esconder, mas é verdade: Homer J. Simpson é um católico”.
Essa é mais um dos textos do L´Osservatore Romano tratando de questões mais mundanas. Nos últimos anos o jornal vem publicando artigos sobre TV, música e assuntos não tão séries ligados à religião.
fonte: Arianne Brogini
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email