Google obrigada a divulgar identidade de utilizadores do YouTube
Um tribunal norte-americano obrigou a Google a divulgar a identidade de três utilizadores anónimos do YouTube, que fizeram comentários jocosos e insultuosos sobre uma modelo.
O processo foi apresentado pela ex-modelo Carla Franklin que acusa os três utilizadores do site de vídeos de a insultarem através de vídeos e comentários publicados no YouTube.
Num dos vídeos em causa, propriedade da Universidade de Columbia e utilizado sem autorização, a ex-modelo afirma que o título académico não é o mais importante.
A modelo e o advogado alegam que este pedido é fundamental para que ela possa processar os responsáveis por difamá-la, pois esta questão prejudicou-a quando deixou a carreira das passerelles para se dedicar a consultoria na área de Biologia e Psicologia, as licenciaturas que tirou.
Um dos objectivos do pedido, que foi agora aceite pelo tribunal, era criar um precedente para evitar casos semelhantes no futuro.
Citado pelo El Mundo o advogado de Carla Franklin, David Fish, defende que as pessoas escondem-se atrás destes escudos e acreditam que podem dizer o que lhes apetece. Esperemos que isto acabe.
A Google tem agora 15 dias para divulgar a identidade e os dados pessoais dos três utilizadores do YouTube, caso não recorra da decisão.
fonte: sol.sapo.pt
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email