Nokia adota o Windows Phone 7 para seus smartphones
Na manhã desta sexta-feira (11), Nokia e Microsoft confirmaram o que já vinha sendo comentado pelos sites especializados em tecnologia, durante a última semana.
Em conferência para a imprensa, em Londres, Stephen Elop, CEO da Nokia, e Steve Ballmer, da Microsoft, anunciaram uma parceria, onde o Windows Phone 7 será o principal sistema operacional dos aparelhos da Nokia.
Mas esta parceria vai muito além disso, e recebeu o pomposo objetivo de: “criar um ecossistema móvel global”.
Com isso, a Nokia entra nesta parceria com o seu conhecimento em hardware, e abertura com diversas operadoras de telefonia móvel, para dar um maior suporte ao Windows Phone 7.
Em contrapartida, o Bing será adotado em diversas ferramentas oficiais da Nokia, que precisem de um motor de busca.
Mas a extensa lista de acordos entre Microsoft e Nokia não param por aí, pois a partir de agora, o Nokia Maps passa a ser o serviço oficial deste tipo, para os resultados de busca do Bing e da plataforma AdCenter.
Um outro destaque, é que a loja de aplicativos da Nokia, a não tão bem sucedida OVI Store, será totalmente integrada ao Microsoft Marketplace. Além disso, as ferramentas de desenvolvimento da Microsoft estariam disponíveis para quem quisesse lançar suas produções para o Nokia Windows Phone.
Repercussão
A repercussão nas midias sociais foi imediata, principalmente no Twitter, com algumas pessoas aprovando e outras não.
Se esta medida será uma ótima solução para a Nokia deixar de perder mercado, ainda é cedo para responder. Mas a reação na Nasdaq não foi das melhores.
Até o momento em que escrevo este artigo, as ações da empresa finlandesa já tinha caído 8,08%.
Ambas as empresas podem se beneficiar muito com esta parceria. A Nokia terá uma plataforma muito mais robusta e atualizada, e a Microsoft usará um dos melhores hardwares em telefonia móvel do mundo, com grande presença no mercado global.
fonte: Pedro Cardoso
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email