Avião bimotor cai em Recife, 16 pessoas morrem
Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira (13) em um terreno na avenida Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o avião é um bimotor que pertence a Noar Linhas Aéreas e fazia a linha Recife/Natal. Ao todo, havia 16 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulação.
De acordo com a Aeronáutica, o bimotor decolou, informou problemas à emergência e tentou fazer pouso forçado, caindo em terreno baldio, próximo ao Hospital da Aeronáutica.
O Corpo de Bombeiros informou que há mortos, mas o número de vítimas fatais ainda não foi confirmado. Dois carros de combate a incêndio dos Bombeiros e uma equipe de resgate foram ao local do acidente. O Instituto Médico-Legal (IML) enviou dois carros.
Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal, parentes de vítimas já começaram a chegar ao aeroporto e estão sendo encaminhados ao auditório da Infraero.
Leia a íntegra da nota da Aeronáutica sobre o acidente:
O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.
A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.
No plano de voo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.
A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.
fonte: pe360graus
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email