Jovem faz vídeo pedindo emprego e é contratado
Em um mercado de trabalho competitivo como o atual, vale tudo para deixar de ser desempregado. Se você quer trabalhar com publicidade, uma das maneiras mais modernas para tal é com certeza fazer um vídeo e colocar no Youtube. Não acredita? Um aspirante a publicitário chamado Matthew Epstein, da Florida, pode provar.
Primeiramente é preciso ter foco. Foi pensando assim, que o jovem direcionou suas ações para uma só empresa: O todo poderoso Google. Para ser notado, o americano criou o site GooglePleaseHire.Me. Na página havia um vídeo do Youtube – onde ele pedia para que o Google o contratasse – e seu currículo.
O vídeo – que mostrava o candidato usando um bigode falso e sem calças, atraiu 720 mil acessos ao site.
Mas Matthew não conseguiu o tão sonhado emprego no Google. Ainda assim, foi chamado a 80 entrevistas de emprego entre elas na Microsoft e no Amazon.
O jovem de 24 anos decidiu aceitar a oferta da startupSigFig em São Francisco e disse que não estava desapontado por não ter sido contratado pela empresa de seus sonhos. Ele explicou o porque: Uma das melhores coisas que eu faço é ganhar a atenção das pessoas, e o Google não precisa disso. Na startup, eu crio coisas, vejo minhas ideias virarem algo.”
Confira o vídeo:
fonte: Aline Carvalhal
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email