Jovens de classe média de Londrina são presos após assalto com armas de brinquedo
Os advogados dos quatro jovens, entre 18 e 20 anos, todos de classe média, presos por roubo na madrugada desta terça-feira (18), em Londrina, na região norte do Paraná, pediram à Justiça liberdade provisória. Na ocasião da prisão, eles estavam em um carro modelo 2011, com três armas de brinquedo.
Segundo a polícia, primeiro os jovens tentaram parar um caminhoneiro na BR-369. Sem sucesso, passaram a assaltar pessoas que passavam pela calçada. Da primeira vítima conseguiram uma mochila cheia, dinheiro e um talão de cheques. Da segunda, um tênis de marca famosa.
Pela placa do carro, a polícia encontrou os ladrões duas horas depois. Entre os pais deles, estão um advogado, um médico e empresários. Um deles é filho de um dono de uma rede de emissoras de rádio. Os quatro foram reconhecidos pelas vítimas.
O porta-voz da Polícia Militar, capitão Ricardo Eguédis, disse que é “um fato novo, um fato diferente. Nós normalmente encontramos (…) com dificuldades financeiras e problemas sociais graves [no crime]. Nesse caso, o que chama a atenção: são jovens que não tem problemas sociais, que acabam se envolvendo no mundo do crime não se sabe por quê”.
Ainda segundo a polícia, “isso é um fato sério, coloca em risco até mesmo a atividade de trabalho de polícia. Vinte, vinte e cinco policiais utilizados para o cerco e a prisão desses indivíduos. (…) Com esse tipo de argumento não se brinca. Que fique isso aí, de aviso, a outros jovens. Com o crime, nem mesmo por brincadeira. A pessoa tem que ter uma vida séria, digna, e honrar pelos seus compromissos”.
fonte: g1
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email