Operário cai do 11º andar de prédio em construção em PE
Um operário caiu do 11º andar no canteiro das obras de construção de um prédio no bairro de Casa Caiada, em Olinda, na manhã desta quinta-feira (6).
O homem trabalhava na obra do Residencial Morada do Atlântico, da Construtora Romarco, e sofreu o acidente por volta das 8h. De acordo com o Sindicato da Construção Civil de Pernambuco (Marreta), o assoalho do poço do elevador estaria fora das normas de segurança.
O ajudante de obra foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Olinda, onde está realizando exames. Ele passa bem e está consciente. Segundo o Marreta, o trabalhador caiu quando pegava um material que havia caído em cima do assoalho do elevador.
O sindicato determinou que os trabalhadores deixassem a obra e fossem para casa e informou que deve entrar com pedido de embargo da obra na tarde desta quinta, junto ao Ministério do Trabalho.
A Construtora Romarco informou que o funcionário estava com todos os equipamentos de segurança, como botas, capacete, luvas e cinto de segurança, mas não teria amarrado o cinto, que estava na cintura dele, à estrutura fixa do pavimento.
A empresa contou ainda que realiza treinamentos e reuniões de segurança do trabalho, além de contar com técnicos de segurança para fiscalização e conscientização dos funcionários.
fonte: G1
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email