Planalto diz que vai processar juiz Moro pela divulgação de grampo telefônico
Em nota, governo repudiou a divulgação de conversa entre Dilma e Lula e classificou o fato como “afronta a direitos”
O Palácio do Planalto divulgou nota na noite desta quinta-feira (17) repudiando a divulgação de um diálogo gravado entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A ligação foi registrada na tarde de hoje e divulgada com a autorização do juiz federal Sérgio Moro.
De acordo com o texto, “todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis serão adotadas” para a “reparação da flagrante violação da lei e da Constituição da República”, que teria sido cometida por Moro.
O governo justificou a conversa entre Dilma e Lula, em que a presidente diz que o “termo de posse” será enviado a Lula, informando que “uma vez que o novo ministro, Luiz Inácio Lula da Silva, não sabia ainda se compareceria à cerimônia de posse [que será realizada nesta quinta (17)], a presidente da República encaminhou para sua assinatura o devido termo de posse. Este só seria utilizado caso confirmada a ausência do ministro”.
A conversa havia sido interpretada como uma suposta tentativa de evitar que Lula fosse preso.
O Planalto repudiou a divulgação desse áudio e classificou o fato como uma “afronta aos direitos e garantias da Presidência da República”.
O Planalto repudiou a divulgação desse áudio e classificou o fato como uma “afronta aos direitos e garantias da Presidência da República”.
Fonte: Último Segundo/Política
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email