Vice-prefeito eleito de Satuba-AL é assassinado
A cinco dias da posse na prefeitura, Célio Gomes da Silva, o Célio Barateiro, vice-prefeito eleito da cidade de Satuba, a 25 quilômetros de Maceió, foi assassinado a tiros dentro de seu supermercado. O crime aconteceu na noite de sábado. De acordo com o delegado-geral adjunto da Polícia Civil de Alagoas, José Edson Freitas Júnior, Barateiro foi atingido por seis disparos de pistola, por dois homens que fugiram em um carro.
O vice-prefeito eleito tinha sido preso em 6 de dezembro, com munições, armas e pássaros silvestres, por determinação da 17ª Vara Criminal de Maceió. Ele foi solto dias depois.
A polícia encontrou na casa do vice-prefeito eleito e no supermercado dele dois revólveres calibre 38, sendo apenas um registrado, 65 munições, dez cartuchos e 11 pássaros silvestres. As armas estavam escondidas em um viveiro. Barateiro respondia a processos por porte ilegal de armas e por crime ambiental.
– Estamos trabalhando com todas as hipóteses, desde crime político até o assassinato dele estar relacionado com a prisão. Não podemos entrar em detalhes por causa das investigações – disse o delegado geral adjunto.
Célio Gomes foi eleito na coligação que reuniu PCdoB, PMDB, PV, PPS, PT, PDT e PSL. Era comerciante e seria o vice de Cícero Ferreira da Silva (PCdoB), prefeito eleito de Satuba. O grupo era da oposição e ganhou do candidato Cyro da Vera Cruz (DEM), apoiado pela atual prefeita, Cícera do Bar (DEM) e pelo deputado estadual Antônio Albuquerque (sem partido), afastado do cargo acusado de desviar R$ 300 milhões da Assembléia Legislativa de Alagoas.
– Estamos fechando os detalhes sobre isso. O caso já está sendo investigado. Estamos recebendo muitas ligações anônimas com pistas – disse Freitas Júnior.
Alagoas é um estado marcado por crimes políticos. Nas últimas eleições, dois candidatos a vereadores sofreram atentados a tiros em estradas estaduais. Já houve prefeitos e vereadores assassinados em emboscadas.
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email