Dado Dolabella quebra portas de seu apartamento no Rio de Janeiro
O ator Dado Dolabella quebrou várias portas de seu apartamento no Alto Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro, segundo relatos de pessoas que não quiseram se identificar por medo dele. Foram quebradas a porta da sala, a do corredor e uma outra, interna. O imóvel é uma cobertura tríplex, com vista total para o mar e as montanhas. Ali ele vive com sua mãe e o irmão – este muito pacífico, segundo vizinhos. Aparentemente, o ator tem vivido dias de fúria, desde que brigou na semana passada, mais uma vez, com a agora ex-namorada, a atriz Luana Piovani, na boate 00. A camareira Esmê de Souza, 62 anos, e franzina, com apenas 42 quilos, tentou defender Luana das agressões e acabou sofrendo a ira do ator.
“Ele me levantou pelo ombro e me jogou longe”, disse dona Esmê. Ela é uma camareira muito querida pelos atores de teatro, como podem atestar Gloria Menezes, Beatriz Segall e Miguel Falabella. Todos se dizem escandalizados com a covardia de Dado. A camareira sofreu escoriações e luxações nos dois pulsos. O boletim de ocorrência tem o número 015-02963/2008 e foi registrado na 15ª Delegacia de Polícia (Gávea).
A polícia deve intimar ainda esta semana Luana e Dado para apurar melhor como se deu a agressão à dona Esmê. A atriz será ouvida como testemunha. Segundo a camareira, foram os seguranças da boate 00, na zona sul do Rio, que conseguiram conter o rapaz. “Se ela ficar 30 dias sem poder exercer suas funções normais, a lesão vai ser considerada grave e ele (Dado) vai poder pegar de 1 a 5 anos de prisão”, explicou o delegado da 15ª DP Gustavo Valentini.
O temperamento de Dado é explosivo. Infelizmente, as namoradas e ex-namoradas de celebridades não costumam denunciar o agressor, provavelmente para se proteger da invasão de privacidade. Mas, conhecidos do ator na Rua Sambaiba, onde mora, uma rua aprazível e residencial, dizem que ele já empurrou até a mãe, Pepita Rodrigues, para cima de uma cadeira, que teria quebrado com o impacto. A cantora Wanessa Camargo também teria sido submetida ao gênio raivoso do ator, em 2002. Dado teria puxado a filha do sertanejo Zezé di Camargo pelos cabelos, numa festa, na casa do apresentador Luciano Huck.
Namoro turbulento
O namoro com Luana Piovani é recheado de provas de amor, presentes caríssimos e brigas por ciúme. Os arroubos de paixão já levaram Dado a presentear Luana com um carro zero km no valor de aproximadamente R$ 100 mil, modelo Chrysler Cruiser. Quando Luana completou 32 anos, ele foi ao prédio dela, também no bairro do Leblon, e pediu que a musa descesse de olhos fechados. O carro estava embrulhado numa fita vermelha. A atriz já tinha dado ao então namorado, de presente de aniversário de 28 anos, uma moto Scooter, também embrulhada em laço vermelho.
As trocas de carinho explícito aparentemente não sobreviveram às crises de ciúme de Dado. A mãe dele sempre gostou muito de Luana. Quando o casal reatou, em maio deste ano, ela disse: “Quero a felicidade de Dado e Luana é um amor de pessoa. Sempre foi muito fofa comigo!”. A paz porém durou pouco. Como Luana mostra os seios, usa lingerie e protagoniza cenas de apelo sexual na peça Pássaro da Noite, Dado teria reagido por ciúme, logo após a estréia, na semana passada. Isso teria motivado a briga que acabou sobrando para a camareira, dona Ismê. O jornal carioca O Dia publicou que Dado teria dado um tapa na cara de Luana. Mas logo depois, novamente, os dois estavam aos beijos. A atriz queria muito casar, tentar novamente ser mãe, porque, em 2004, ela sofreu um aborto espontâneo: perdeu o filho que esperava do então namorado, o jogador de pólo Ricardo Mansur. Depois do aborto, ela e Mansur se separaram, e Luana foi para Paris estudar francês, refletir, dar um tempo e se comunicar com os fãs por meio do seu blog.
Ontem, ela escreveu no blog que, ao romper com Dado Dolabella, escapou de uma roubada. Assim está escrito: “Ufa! Queridos todos, escrevo aqui para dizer que me livrei duma roubada…Ia me casar com alguém que não conhecia…Deus, como sempre, me protegeu. Então é isso, fica aqui meu suspiro de alivio e minha profunda tristeza em ver minha amada camareira de braços imobilizados…” E Luana aproveita para transcrever na íntegra o “Soneto da Separação”, de Vinicius de Moraes. Segue um trecho da bela criação do poeta: “De repente do riso fez-se o pranto (…) De repente da calma fez-se o vento (…) E da paixão fez-se o pressentimento/E do momento imóvel fez-se o drama/ De repente não mais que de repente/Fez-se de triste o que se fez amante/E de sozinho o que se fez contente (…)”.
Não se sabe por quanto tempo eles ficarão separados. Pelo bem de Luana, amigos esperam que ela fique longe. Sabe-se que a violência masculina contra as mulheres começa com um tapa. E pode terminar de maneira muito mais grave. Sabe-se também que a Justiça não costuma punir de maneira exemplar os homens que matam suas mulheres e namoradas por ciúme e rejeição. Vizinhos de Dado esperam que nenhuma tragédia maior aconteça e que consigam conter o rapaz dentro e fora do apartamento. As duas empregadas que trabalham na cobertura não querem falar nada, por medo
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email
vc é muito lindo min da seu telefone amor te amo
vc e muito lindo eu sonhei com vc
vc e muito lindo eu sonhei com vc
mi da ceu tele fone me passa se vc tiver msn
é o theo é sensivel e nao brigão
dado parabenis que deus ilumine vc e toda sua familia
beijos
E eu que acreditava que essa história de romance
Fosse coisa de momento
Mas você mostrou que o amor não era um lance
É o maior dos sentimentos
Eu te amo tanto (te amo tanto
DADO EU TI ADORO SONHO CONTIGO TODAS AS NOITES EU VOU FAZER DE TUDO PARA TE ENCONTRAR E PODER REALIZAR MEU SONHO
BJOSSS
só acredito no caso da camareira se mostrarem um video, não com ela enfaixada, mas un video em fragrante
porque até eu posso postar aqui dizendo que fui agredida pelo Dado e muitas outras coisas.
Esse rapaz já deu todas as demonstrações de falta de educação, falta de talento e falta de caráter. Ele devia, pelo menos, respeitar a memória de seu pai (ator Carlos Eduardo Dolabella), e poupar sua mãe (atriz Pepita Rodrigues) de passar tantos vexames.
VC SABE QUE O QUE FEZ FOI ERRADO MAS AINDA SOU SUA MAIOR FAN TE AMO DEUS QUE TE GUARDE E TE ILUMINE SEMPRE
ELE NUCA VAI TE ABADONA SE APEGUE EM DEUS ELE TE MOSTRARA O CAMINHO SERTO.SEIQUE NUCA VAI LER ESSE RECADO MAS MESMO ASSIM TEMANDO