Obama vence as eleições e é o primeiro presidente negro da história dos EUA
Depois de uma disputa eletrizante jamais vista nos Estados Unidos da América e no mundo, o candidato a presidência dos EUA Barack Obama é eleito com 51,8% dos votos contra 47,3% do candidato adversário.
A festa em comemoração a vitória foi grande, com quase 66% dos eleitores tendo votado, não havia só um motivo para comemorar e sim vários motivos tanto pela mudança política quanto pela mudança histórica.
“Foi uma longa campanha, mas, nesta noite, por causa do que nós fizemos neste dia, neste momento definidor, a mudança chegou à América”, disse Obama a mais de 200 mil apoiadores que acompanharam sua festa da vitória no Grant Park, em Chicago.
A campanha não foi muito barata, tendo sido avaliada em média de 600 milhões de dólares, o que possibilitou Obama se projetar bem em todos os 50 estados.
Obama assume a Casa Branca em 20 de janeiro fortalecido não apenas pela vitória esmagadora, mas pelo controle dos democratas no Congresso.
“Se pessoas ainda têm dúvidas de que a América é o lugar onde as coisas são possíveis, que ainda acreditam que o sonhos dos nossos fundadores ainda estão vivos, se ainda questionam o poder da nossa democracia, esta noite é a sua resposta”, resumiu Obama.
Agora basta esperar para ver se haverão reais mudanças, e se essas mudanças terão um bom impacto sobre as relações internacionais.
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email