Carro que grava imagens do google street view atropela veado
O veículo usado pelo Google para registrar as imagens do recurso Street View, do Google Maps, atropelou um veado nos Estados Unidos e registrou todo o acidente.
Depois que os internautas descobriram as fotos, o Google Maps tirou a sequência do ar. Agora, quem acessa o link vê uma mensagem informando que, devido à alta demanda, a visão no nível da rua não está disponível no momento. O animal foi atingido na Rodovia Five Points, no Estado de Nova York, e tornou-se um hit instantâneo na web. Vários sites e blogs têm afirmado que o Google matou Bambi, numa referência ao famoso personagem da Disney.
O Google explicou, no blog LatLong, que o animal não morreu no acidente. De acordo com a empresa, as fotos saíram do ar porque vários usuários solicitaram a sua remoção. O post traz algumas dicas para o caso de o internauta colidir com um veado: não tentar desviar se o choque estiver muito próximo, frear até uma fração de segundo antes do impacto e não tocar no animal se ele tiver sido atingido.
O Street View tem causado polêmica desde que foi criado, em 2007. Um automóvel da empresa, com câmeras acopladas no teto, percorre ruas e faz fotos panorâmicas. Pessoas retratadas em situações comprometedoras reclamaram que tiveram sua privacidade invadida. Os últimos a protestar foram os japoneses. No ano passado, o serviço sofreu uma grande expansão e passou a cobrir boa parte dos Estados Unidos e regiões da Europa, Ásia e Oceania.
Fonte:info
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email