Malu Mader lança documentário Contratempo no cinema
Antes de completar 40 anos, Malu Mader traçou uma meta para si: passar para o outro lado das câmeras e dirigir o seu próprio filme. O plano chegou a flertar com a ficção no início, mas foi ganhando outra forma ao sair do papel, como conta a própria Malu em passagem por São Paulo para divulgar “Contratempo”, documentário dirigido em parceria com Mini Kerti.
Com estreia marcada para 13 de fevereiro nos cinemas, o filme mostra depoimentos de jovens do projeto social Villa-Lobinhos, no Rio, onde crianças e adolescentes de baixa-renda podem aprender a tocar instrumentos musicais e integrar uma orquestra.
A ideia, conta, nasceu de um esboço criado por ela para um romance entre um jovem da favela e uma garota de classe média alta. Com o tempo, a relação dos integrantes do Villa-Lobinhos com os intrumentos musicais falaram mais alto. “Vi todos eles tocando violino, violoncelo e músicas de compositores que eu mal conhecia e fiquei impressionada”.
Ao lado de Mini Kerti (ambas diretoras) e de uma equipe enxuta de cerca de cinco pessoas, decidiu entrevistar os jovens no Morro de Santa Marta e mostrar suas histórias cheias de obstáculos. “Na vida deles, os contratempos fizeram com que fossem até o projeto”, conta, explicando um dos significados do título do filme. Outro sentido para a palavra é o musical. “É a parte mais ‘fraca’, mas extremamente necessária da música”, explica.
Fonte:uol
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email
eu quero conhecer a malu mader
MALU MADE GOSTO DE VOCÊ GOSTARIA QUE MANDASSE UMA PALAVRA DE CARINHO, ESPERO ANSIOSAMENTE BEIJO
Acompanho seu trabalho, sou seu fã, parabens.