Governo Italiano apresenta projeto de lei para impedir morte de Eluana Englaro
O Governo italiano, liderado pelo conservador Silvio Berlusconi, apresentou hoje um projeto de lei para impedir que sejam suspensas a alimentação e a hidratação de Eluana Englaro, de 38 anos e em estado de coma vegetativo desde 1992.
“Aprovamos o mesmo texto que o do decreto de hoje, só que sob a forma de projeto de lei”, disse Berlusconi na coletiva concedida após a reunião convocada em função da recusa do presidente do país, Giorgio Napolitano, em assinar o decreto-lei.
O projeto de lei foi enviado ao Senado para que os legisladores agilizem os trâmites para impedir a redução da alimentação e da hidratação de Eluana, iniciada hoje na clínica La Quiete, em Udine (nordeste).
Segundo fontes da Presidência italiana, Napolitano autorizou o projeto de lei para que o Parlamento comece a debatê-lo, ao passo que o Senado o incluirá segunda-feira na ordem do dia.
“Acho que agora o presidente do Senado convocará os líderes dos partidos políticos, e que depois os grupos decidirão quando poderão se reunir”, afirmou Berlusconi em relação ao processo que se abre após a aprovação do projeto de lei.
Fonte:g1
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email