Banco Central aprova fusão entre Unibanco e Itaú
A fusão entre Itaú e Unibanco recebeu ontem a chancela do Banco Central, criando oficialmente o maior banco comercial do País. A decisão foi tomada durante reunião da Diretoria Colegiada do BC e anunciada no início da noite.
A aprovação demorou pouco mais de três meses para ser oficialmente aprovada, pois a decisão comercial de realizar a fusão havia sido anunciada pelos controladores do Itaú e do Unibanco em 3 de novembro do ano passado.
A união entre as duas instituições cria um banco com ativos de mais de R$ 575 bilhões, o que o coloca entre os 20 maiores bancos do mundo. O grupo terá cerca de 4,8 mil agências e postos de atendimento para atender a 14,5 milhões de clientes de conta corrente, que representam cerca de 18% do mercado nacional.
O novo grupo deverá adotar a menor tarifa vigente cobrada em cada uma das duas instituições conforme posição de dois de janeiro de 2009. Isso vale para as linhas de pessoas jurídicas e físicas. Depois de um ano há a possibilidade de reajuste, mas somente para as tarifas que estiverem abaixo da média de mercado, sem superar essas médias. O grupo informou que as novas tarifas estarão em vigor a partir de 1º de março.
Fonte:gazetamercantil
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email