Redes sociais, como Orkut e Facebook, são mais utilizadas que email
Frequentadas por dois terços da população global da internet, as redes sociais tornaram-se mais populares que o e-mail, segundo um estudo da Nielsen.
As redes sociais são acessadas por 66,8% dos internautas no mundo, à frente do e-mail (65,1%), mas ainda perdendo para as buscas (85,9%).
De acordo com a pesquisa, o tempo gasto pelos internautas em redes sociais cresce a uma taxa três vezes maior que a média geral da internet.
Entre dezembro de 2007 e dezembro de 2008, o tempo gasto na internet cresceu 18%. No mesmo período, o tempo dedicado a comunidades aumentou 63%, para 45 bilhões de minutos.
O Facebook liderou o boom, com um aumento de 566% do tempo gasto pelos internautas na rede, que chegou a 20,5 bilhões de minutos. A rede tornou-se líder em audiência, com 108,3 milhões de usuários mensais em dezembro de 2008.
Em seguida vem o My Space, com 81 milhões de usuários, seguido pelo Classmates Online (19,7 milhões) e apenas em quarto lugar aperece o Orkut, com 17,5 milhões de usuários ativos.
O Brasil é um dos países em que as redes sociais são mais populares. Os brasileiros gastam um quarto do seu tempo online nas comunidades- três vezes mais que os britânicos, que têm a segunda maior média entre os países medidos pela Nielsen.
O País também tem a mais alta média de acessos a redes sociais. Segundo o estudo, 80% dos internautas brasileiros navegam nas comunidades virtuais, média muito superior à de países como Estados Unidos (67%) e Suíça (51%).
Fonte: Info Online
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email
Vejo que isso esta perto de mudar com as redes sociais ficando em primeiro lugar nas pesquisas por assuntos entre os usuários. Para se ter uma idéia da tendência das redes sociais substituírem os mecanismos de pesquisa deixo como referencia o painel mediado pela Tahiana Degmont no SMX São Paulo 2008 “http://www.youtube.com/watch?v=NXIQ0fNJwAw” onde podemos ver os jovens apontando o Orkut como principal mecanismo de pesquisa para assuntos do interesse dos jovens.
Ainda assim podemos ter como referencia o próprio YouTube que é o segundo mecanismo de pesquisa mais utilizado pelos usuários na web. E o YouTube tem uma forte tendência a atrair mais patrocinadores por ser uma mídia social que utiliza os vídeos como meio de criar relacionamento com os usuários, nada melhor para uma empresa do que criar e manter relacionamento com usuários do que um vídeo que fortalece a imagem da empresa.
Pra colaborar deixo alguns links interessantes para aqueles que desejam entender um pouco das estratégias a serem exploradas em mídias sociais:
http://antisocial.munbolins.com.br/social-media-marketing
http://antisocial.munbolins.com.br/social-media-marketing/3-pontos-na-definicao-de-social-media-marketing
http://pontomidia.com.br/raquel/
http://www.boombust.com.br/a-hora-e-a-vez-das-midias-sociais/