Nokia cortará 1.700 postos de trabalho espalhados pelo mundo
A fabricante finlandesa de telefones celulares Nokia anunciou nesta terça-feira corte de outros 1.700 postos de trabalho, como parte de um plano de redução de gastos.
“No conjunto, os planos afetarão aproximadamente 1.700 funcionários no mundo todo. Onde for possível, a Nokia fará consultas com os representantes dos trabalhadores sobre esses planos”, afirma a empresa em um comunicado.
O diretor de comunicação da Nokia, Arja Suominen, declarou à agência de notícias France Presse que a nova redução do quadro de funcionários integrará os planos anunciados em dezembro para o corte de custos em pelo menos 700 milhões de euros (US$ 911 milhões) nos próximos dois anos.
“Desde então anunciamos várias iniciativas. Esta é uma iniciativa nova”, afirmou.
No dia 24 de fevereiro a Nokia informou que planejava demitir mil funcionários em todo o mundo, priorizando as aposentadorias antecipadas. No dia 11 do mesmo mês, a empresa já havia anunciado o plano de reestruturação, mas previa um número menor de demissões –à época foram anunciadas 410 demissões. Também havia sido anunciada a suspensão temporária de outros 2.500 postos de trabalho na Finlândia.
Fonte:folha
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email