Luto: Clodovil tem morte cerebral
Infelizmente, Clodovil Hernandez, 71 anos, não resistiu ao AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Na tarde desta terça-feira (17), os médicos do Hospital Santa Lúcia, em Brasília, anunciaram a morte cerebral do deputado, estilista e apresentador.
A notícia foi divulgada em coletiva de imprensa pela diretoria da unidade, às 16h, e confirmada pelo assessor de imprensa do ex-apresentador, Maurício Petiz.
Clodovil foi internado na manhã de segunda-feira (16), após sofrer um AVC. Ele foi encontrado caído, no quarto de sua casa, e deu entrada no hospital às 8h17 da manhã, já em coma. À tarde, sofreu uma parada cardiorrespiratória de cerca de cinco minutos.
Desde a sua entrada na UTI, os médicos já haviam anunciado, através de boletins, que o estado de saúde do deputado era de ‘extrema gravidade’ e ele seguia em coma profundo, mas mantinha sinais vitais com ajuda de equipamentos e medicamentos.
Na manhã desta terça-feira (17), a equipe médica anunciou que seriam feitos exames para constatar uma possível morte cerebral. No início da tarde, o resultado foi declarado ‘inconclusivo’ e os exames refeitos, para saber o real estado de saúde do paciente.
E às 16h, horário marcado para a divulgação do novo boletim médico, foi anunciada a morte cerebral de Clodovil.
Doação de Órgãos
Segundo Petiz, Clodovil sempre manifestou a vontade de doar seus órgãos e até falava isso em seus programas de tevê. Porém, ele não chegou a documentar essa vontade.
“Estou no Ministério Público, fazendo a declaração de que eu tinha conhecimento dessa vontade do deputado”, explica o assessor de imprensa.
Vale lembrar que, após essa declaração de Petiz, a doação dos órgãos foi autorizada pelo MP.
Testamento
Em relação aos bens do deputado – que não tem herdeiros consanguíneos -, o assessor diz ter conhecimento da existência de um testamento deixado por ele.
“Mas, eu desconheço o conteúdo e isso é uma questão jurídica”.
Tão logo seja declarada a morte e o corpo liberado, Clodovil irá para São Paulo, onde deverá ser velado na Câmara Municipal.
O sepultamento, ainda segundo o assessor, será no Cemitério do Morumbi, junto com a mãe de Clodovil, Isabel Hernandez.
Fonte: O Fuxico
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email