100 mil pessoas estão desabrigadas na Itália após terremoto
As milhares de pessoas que ficaram desabrigadas após o terremoto que atingiu a região central da Itália nesta segunda-feira se preparam para a primeira noite longe de casa – sob chuva fina e uma temperatura que não deverá ultrapassar os 6ºC, o que dificulta ainda mais o trabalho das equipes de emergência.
Em uma entrevista à televisão local, o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, confirmou que pelo menos 150 pessoas morreram e mais de 1.500 ficaram feridas no terremoto de 6,3 graus na escala Richter que atingiu a região de Abruzzo. Massimo Cialente, prefeito da cidade de L’Aquila, uma das mais próximas do epicentro do tremor, informou que cerca de 100 mil pessoas estão desabrigadas.
Segundo relatos de italianos que estão no local, parte da população deixou a cidade durante o dia, em busca de hotéis e casas de parentes. As pessoas que ficaram deverão passar a noite em abrigos improvisados pela Defesa Civil, como estádios esportivos e campos de futebol, ou mesmo dentro seus carros, em estacionamentos coletivos. O objetivo em todos os casos é se manter longe de construções que ainda corram risco de desabar.
Os desabrigadas não têm permissão para retornar às suas casas, nem para recolher pertences nas próximas 48 horas.
Fonte:uol
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email
DICESAR A SEÑORA TA MAGNIFICA Y MUITO CARICATA COMO SEMPRE….
TINHAM QUE POR UN ANIMALZIÑO NA CASA .
UM CACHORRO POR EXEMPLO
KIEN SABE A SEÑORA NAO SERIA CAPAZ DE FAZE-LO CANTAR ALGUMA OTRA MUSICA DE DIANNA ROSSS
KKKK
UM BEIJO DE ARTHUR DESDE ESPAÑA