Google lançará Google Drive, para armazenar arquivos na nuvem
Com a estreia da sincronia de favoritos no Chrome 4.0.201.1, o Google dá indícios de que seu sistema de armazenamento de arquivos na nuvem vai sair do papel.
Muito já se falou sobre o Google Drive, mas até hoje o serviço continua um mistério. Referências já foram encontradas escondidas no código do Google Pack e em um menu do Picasa para Mac, em janeiro. Depois disso, a empresa começou a sofrer com seguidas panes nos seus aplicativos online e ninguém mais mencionou o assunto. Com tantos bugs em sequência, certamente nem mesmo um maluco toparia deixar sua vida em bits armazenada na nuvem de Mountain View.
O tempo passou, os serviços voltaram a ficar mais estáveis e veio o anúncio de que será lançado o Google Chrome OS. Ao mesmo tempo, o pessoal do Google Docs avisou que está preparando uma série de mudanças, principalmente na interface. De uma hora pra outra, o atalho que listava os PDFs armazenados teve o nome mudado para “Files”. Estranho, não? Nesta terça-feira (18), quem optou por sincronizar os favoritos do Google Chrome descobriu que eles ficam guardados em uma pasta dentro do Google Docs.
É pura especulação, mas faz todo sentido pensar que o Google Docs está se transformando lentamente no Google Drive. Com o lançamento do Chrome OS, será importante oferecer uma opção de armazenamento virtual para quem quiser guardar os arquivos na nuvem. É mais um jeito de prender os internautas aos seus produtos. Quanto mais gente aderir, melhor para os anúncios de Mountain View.
A dúvida que fica é a seguinte: você terá coragem de guardar todos os seus arquivos nas mãos do Google?
fonte: info blogs – na linha do google
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email
Enquanto não sai do papel tem o Ppdrive do site ppbras.com
Dá até 1Gb de espaço de graça.
Não tem que instalar software nenhum.
O limite por arquivos é de 500Mb.