A atriz Mara Manzan morre aos 57 anos
A atriz Mara Manzan, de 57 anos, morreu de câncer no pulmão, às 8h15 desta sexta-feira (13). Ela estava internada desde sábado (7) no Hospital Rios D’or, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, onde fazia tratamento. Sua última novela foi “Caminho das Índias”, como Ashima, uma indiana residente no Brasil.
Segundo o hospital, a doença já estava em fase de metástase, que teria evoluído para o óbito. Em abril de 2008, a atriz chegou a ser operada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de um nódulo no pulmão. Dez anos antes, ela já havia retirado um tumor no útero.
A doença foi agravada, segundo ela mesmo dizia, por causa de um enfisema pulmonar causada pelo cigarro, que fumou durante 40 anos. Por causa do câncer, ela precisou deixar mais cedo a novela “Duas Caras”, onde interpretava Amara, para ser operada, e depois, já em “Caminho das Índias”, ficou algumas semanas afastada por causa da quimioterapia.
Esperança em blog
No último dia 5 de outubro, Mara escreveu um desabafo esperançoso em seu blog. “Hoje li uma frase do Neguinho da Beija-Flor que vale para todos nós: ‘só da gente ter direito a vida, é o suficiente para viver sorrindo’. Quero morrer bem velhinha, ver meus netos grandes e trazendo alegria ao meu coração para meus queridos fãs que estiveram o todo o tempo do meu lado”, dizia a atriz.
No mesmo site, ela conta que começou a carreira aos 17 anos, em São Paulo. Além das novelas já citadas, Mara participou ainda de “A Viagem”, “Salsa e Merengue”, “Pecado Capital”, “O Clone” e “Senhora do Destino”. Foi em “O Clone”, que popularizou o bordão “Cada mergulho é um flash!”.
fonte: g1
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email