José Maranhão renunciará senado para assumir governo da Paraíba
O senador José Maranhão (PMDB) anunciou nesta sexta-feira que vai renunciar ao mandato para assumir o cargo de governador da Paraíba, após a cassação na noite de quinta, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de Cássio Cunha Lima (PSDB). O peemedebista disse não temer que o tucano consiga reverter a decisão por meio de um recurso ao Supremo Tribunal Federal (STF). No lugar de Maranhão, assumirá o suplente Roberto Cavalcanti (PMDB).
– Eu não acredito, até porque eu acredito na Justiça. Não haverá anulação dessa decisão – afirmou.
Maranhão lamentou a demora do TSE em cassar Cunha Lima. Acusado de distribuição irregular de cheques a eleitores na campanha de reeleição em 2006, o tucano só perdeu o cargo após quase dois anos no governo paraibano.
– Os mandatos têm prazo e esses prazos são irrecuperáveis. Mesmo provado o ilícito, o prejudicado não tem ressarcimento do tempo perdido – disse o senador, que defendeu que a legislação estabeleça prazos para que os políticos afetados por irregularidades dos candidatos vencedores não sejam tão prejudicados.
O senador rebateu as críticas de que tenha conquistado o posto de governador no “tapetão”, já que ficou em segundo lugar nas eleições vencidas por Cunha Lima:
– Eu fui vitorioso nessa eleição e me sinto como alguém injustiçado. Demorou, mas a vitória veio. Nós tínhamos ganhado a eleição e fomos usurpados base de químicas eleitorais, uso da máquina administrativa pelo adversário – disse.
Maranhão já foi governador da Paraíba por dois mandatos. Eleito vice-governador em 1995, assumiu nove meses depois com a morte de Antônio Mariz, ficando no cargo até 2002, quando foi reeleito e ficou no poder até 2006. Em abril daquele ano, renunciou para se candidatar ao Senado, entregando o cargo ao vice Antônio Paulino, antecessor de Cunha Lima.
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE zezinho ou melhor boi carantido kkkkkkkk!!! não foi no 1 torno ou não zé mulher.