Ronaldinho perde pênalti e converte outro, mas Milan cai para Palermo
Ronaldinho Gaúcho falhou neste domingo e viu o Milan ser derrotado por 3 a 1 pelo Palermo, fora de casa, na 14ª rodada do Campeonato italiano. O craque brasileiro perdeu um pênalti quando a partida ainda estava 0 a 0, e depois converteu um quando já estava 3 a 0. Fábio Simplício fez o terceiro do time cor-de-rosa.
A derrota tirou o Rubro-Negro do segundo lugar da competição. O Inter lidera com 33, seguido por Juventus e Milan, que somam 27. A Velha Senhora leva a melhor no saldo de gols (12 a 7). O Napoli é o quarto, com 24. O Palermo chegou a 20, em décimo.
O destaque da partida foi Miccoli, camisa 10 do Palermo, que fez um gol e criou as melhores chances do jogo. O segundo foi de Cavani e o terceiro de Fábio Simplício. O time da casa marcou as três vezes no segundo tempo. Ronaldinho, que perdeu um pênalti na etapa inicial, acertou a cobrança após o intervalo para descontar.
Suspenso, Kaká não joga
O Milan entrou em campo sem Kaká, suspenso. Alexandre Pato e Ronaldinho foram titulares, enquanto Emerson entrou no segundo tempo. O ex-atacante do Internacional começou bem e quase marcou aos 15, quando tocou de cabeça para fora. Um minuto depois, Pato teve outra chance: roubou da zaga dentro da área e bateu forte, mas Amelia fez grande defesa.
Miccoli respondeu aos 18, quando pegou forte de fora da área, rasteiro, e Abbiati teve que se esforçar para salvar o Rubro-Negro.
Aos 24, Alexandre Pato recebeu bom passe e foi derrubado pelo goleiro do Palermo na linha da grande área. Pênalti. Ronaldinho cobrou e Amelia defendeu, no canto esquerdo. Por causa da falta, o ex-colorado teve que sair de campo, substituído por Inzaghi.
Ronaldinho ainda teve mais uma boa oportunidade no primeiro tempo. Aos 49, o craque cobrou falta e acertou o travessão.
Na etapa final, o time da casa cresceu e conseguiu a vitória. Logo aos quatro minutos, Miccoli dominou fora da área pela esquerda, puxou para o meio e bateu no canto esquerdo de Abbiati. Golaço.
O segundo gol saiu aos 13. Liverani lançou do meio-campo, Cavani subiu mais que a zaga e tocou de cabeça sem defesa para o goleiro do Milan: 2 a 0.
Com Ronaldinho apagado, o Rubro-Negro pouco atacava. E ainda levou o terceiro. Balzareti cruzou da esquerda, Fábio Simplício subiu bem e marcou de cabeça, aos 33.
Após o gol, Ronaldinho resolveu partir para cima e sofreu um pênalti aos 37. Dessa vez, não desperdiçou: bateu no canto direito e descontou para o Milan, 3 a 1.
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email