Menos 8.000 empregos na área de eletrônicos pela Sony
A japonesa Sony anunciou hoje que irá cortar 8.000 postos de trabalho e reduzir investimentos na área de eletrônicos. “Essas iniciativas representam uma resposta às rápidas e abruptas mudanças no ambiente econômico mundial”, justificou a companhia, que irá revelar o impacto financeiro das medidas em janeiro de 2009.
De acordo com as informações divulgadas, a Sony pretende economizar mais de 100 bilhões de ienes (US$ 1,08 bilhão) por ano através da implementação de cada etapa do projeto, que também abrange a eliminação de negócios não rentáveis. Os cortes de pessoal na divisão de eletrônicos representam 5% do total de funcionários do setor.
A Sony observou um recuo de 71,7% no lucro líquido entre julho e setembro de 2008, ou segundo trimestre fiscal da companhia, para 20,8 bilhões de ienes. O resultado foi influenciado, entre outros fatores, pela valorização do iene ante o dólar.
Em comunicado, a companhia também divulgou uma queda de 90,1% no lucro operacional durante o último trimestre fiscal, para 11 bilhões de ienes, em comparação ao mesmo período de 2007. Já as vendas da Sony recuaram 0,5% entre julho e setembro, para 2,072 trilhões de ienes.
Fonte:gazetamercantil
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email