Dilma Roussef candidata a presidência em 2010
O presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini, disse ontem que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) tem a simpatia do partido e o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e que deverá ser indicada “com tranqüilidade” à sucessão de 2010.
Após uma visita ao presidente ontem, no Planalto, Berzoini afirmou que a palavra de Lula é “imprescindível” para a definição da candidatura do PT.
“Já começamos a discutir [a candidatura de Dilma]. Ela foi convidada para vários atos do partido e achamos que ela pode, sim, ser a candidata. O PT vive clima de muita tranqüilidade, e a palavra do presidente [tem peso] muito grande e é imprescindível”, disse.
Em 12 de dezembro, o PT reuniu prefeitos e vices eleitos do partido em Brasília, quando Dilma adotou discurso de pré-candidata, motivada por Lula e pela Direção Nacional do partido. Com um terninho vermelho, usou um dos termos preferidos dos petistas -“neoliberalismo”- exaltou a trajetória do partido, criticou a gestão FHC e coroou o discurso dizendo que o PT “é uma força do bem”.
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email
Faço campanha para Dilma, por confiar nela e no grande presidente que tivemos.LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.