Corrida São Silvestre 2008
Pelo segundo ano seguido os africanos fizeram a festa na São Silvestre.
Mesmo sem contar com nomes de expressão internacional, o continente viu a etíope Yimer Wude Ayalew e o queniano James Kipsang serem os campeões da 84ª edição, realizada na tarde desta quarta-feira, em São Paulo.
Assim, a África repete a festa do ano passado, quando o Quênia levou as duas taças com Alice Timbilili e Robert Cheruiyot. É a primeira vez desde 2000 que o Brasil amarga duas edições consecutivas sem vencer a prova. Naquela ocasião, os quenianos Paul Tergat e Lydia Cheromei sagraram-se bicampeões em 1999 e 2000.
Sem a festa no lugar mais alto do pódio, restou aos brasileiros celebrar a despedida de Vanderlei Cordeiro de Lima, que foi um dos mais assediados pela torcida. Ele teve de interromper várias vezes o seu aquecimento e mostrou muita emoção. “Estou muito emocionado e agradeço a todos que sempre me ajudaram. Eu me despeço feliz”, disse.
Maior esperança do país, Franck Caldeira, campeão em 2006, abandonou no décimo quilômetro da prova, repetindo o que fizera no ano passado. A melhor brasileira foi Fabiana Cristiane da Silva, que terminou na segunda colocação, seguida pelas compatriotas Marily dos Santos, Edielza Alves do Santos e Luzia de Souza Pinto.
Fonte:uol
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email