Réveillon cancelado em países árabes
Diversos países árabes cancelaram as comemorações do Ano-Novo em solidariedade aos palestinos que vivem em Gaza, região que está sendo bombardeada por Israel há cinco dias. Cerca de 400 pessoas já morrreram nos ataques.
Shows e festas que estavam previstos não serão mais realizados em Dubai, na Jordânia, na Síria e no Egito. Na região da Cisjordânia, os palestinos deverão comemorar a chegada do novo ano com moderação. Na Faixa de Gaza, não há tradição de celebrar a chegada de um novo ano.
O show anual do cantor Mohammed Mounir, marcado para acontecer na Ópera do Cairo nesta quarta-feira, foi cancelado pelo governo egípcio. O mesmo ocorreu com uma festa que seria dada pelo ministério da Informação, que seria transmitida na televisão pública. O dirigente Oussama al-Cheikh, da TV egípcia, havia dito na terça que o canal de humor Nile Comedy não seria mais lançado no dia 1º de janeiro, como previsto, por solidariedade aos palestinos da Faixa de Gaza.
Já em Dubai, festas de gala e concertos foram suspensos por ordem do xeque Mohammed Bem Rached Al-Maktoum, soberano do Emirado. Em comunicado oficial, o governo disse que cancelou as festas ‘em apoio ao povo palestino irmão, em razão das destruições e matanças perpetradas na Faixa de Gaza pela máquina de guerra israelense’. Todos os eventos musicais foram cancelados.
Dubai é conhecida por ter um Ano-Novo repleto de luxo. Este ano, iriam se apresentar sucessos da música árabe como o saudida Mohammed Abdou, a libanesa Nancy Ajram e a tunisiana Latifa.
Fonte:correio24horas
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email