Israel inicia cessar-fogo na Faixa de Gaza
O Exército de Israel começou a aplicar na madrugada deste domingo, na Faixa de Gaza, o cessar-fogo unilateral anunciado pelo primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, após 22 dias de uma dura ofensiva militar na região palestina.
O cessar-fogo israelense entrou em vigor às 2 horas, horário local, de domingo (22 horas de sábado de Brasília), mas tinha sido rejeitado de antemão pelas milícias armadas de Gaza, lideradas pelo Hamas, que antes desse prazo intensificaram o lançamento de foguetes contra Israel.
Cerca de 30 projéteis disparados de Gaza caíram no sul israelense nas horas anteriores à cessação das hostilidades israelenses, embora sem causar danos pessoais, segundo fontes militares. Pelo menos dois foguetes Grad – com alcance de até 40 quilômetros e os de maior percurso com que o Hamas conta -, foram lançados quase de maneira simultânea perto da meia-noite, quando o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, anunciou a trégua.
Em declarações dadas imediatamente após a reunião, Olmert disse que o Hamas “subestima a determinação de Isarel”, e que o grupo “ainda não percebeu o quanto foi ferido”. O chefe de governo disse ainda que a guerra de Israel “não é contra o povo de Gaza”. Ele também acusou o governo iraniano de “buscar hegemonia na região”, usando como instrumentos o Hamas e o grupo libanês Hezbollah.
Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.
Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo
Enviar postagem por email
Primeiramente.. Na regiao PALESTINA?????
Nao existe Palestina….. e muito menos palestinos, eles sao arabes,
soh seram palestinos, quando houver um Pais chamado Palestina, entao por favor, estamos falando de arabes…